O INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA RECEBEU VISITA DO PEOPLE’S COLLEGE DO ZIMBABWE


BIBLIOTECA VIRTUAL

Visando Conhecer a experiência na área de formação técnico-profissional e do ensino geral, obter assistência técnica e pedagógica na organização e funcionamento de um colégio do ensino primário, secundário e da língua Inglesa e de uma escola de Hotelaria e Turismo na Beira, o Instituto Técnico Lugenda (ITL) recebeu uma delegação zimbabweana do Paople’s College de Harare nos dias 30 e 31 de Março do ano 2018.

“O ITL é uma instituição inovadora de grande impacto em Moçambique, vai além do propósito de formar profissionais altamente qualificados. Nosso grande objetivo é gerar conhecimento”, ressaltou Domingos Coimbra. Segundo o dirigente, aprendizado e conhecimento fazem parte do resultado de toda organização. "Julgamos que o People’s College será um parceiro ideal pela experiência e o nível de ensino zimbabweano, que é internacionalmente reconhecido", explicou Domingos Coimbra.

BIBLIOTECA VIRTUAL

Por meio dessa visita, após uma mesa redonda, foi realizada uma deslocação de ambas as instituições, a Hotel Savoy e restaurante escola do RIADEL, instituições as quais são parceiras do ITL, além da Escola Técnica de Saúde da Beira, com objectivos de aferir a possibilidade de contraparte zimbabweana cooperar no projecto de criação do Colégio Lugenda e Escola Técnica de Hotelaria e Turismo “A partir do conhecimento desse potencial e dos interesses mais claros apresentados pelo Instituto Técnico Lugenda, será possível canalizar para a discussão ao mais alto nível do Peaple’s College as áreas onde a vossa instituição pretende cooperar”, explicou o Director Adjunto do Peaple’s College, Job Ndlovu.

BIBLIOTECA VIRTUAL